Tipos de poços
Em épocas de crise devido à falta de água, ocorre um aumento na demanda por empresas de perfuração e construção de poços de água. Os poços costumam ser comercialmente divididos em: poço cacimba (também conhecido como caipira ou amazonas), poço semi artesiano (poço raso e que geralmente é oferecido pelas empresas como sendo um poço perfurado até atingir a rocha) e poço tubular profundo (muito conhecido como poço artesiano, por isso vamos adotar esse nome).
Informações importantes
Devido ao seu grande diâmetro e a falta de proteção sanitária, ele fica muito exposto a contaminações. Não é recomendável o uso da água desse poço para consumo. Também deve ser feita análise da qualidade da água constantemente.
- Custo desse poço é menor;
- O processo de perfuração e construção de poços de água do tipo semi artesiano é definido comercialmente como sendo um poço raso;
- Utiliza um maquinário simples;
- O processo é feito até atingir a rocha;
- Sua profundidade varia entre 10 a 60 metros, que é normalmente determinado pela capacidade do equipamento;
Uso desse tipo de poço e orçamento
A perfuração e construção de poços de água mais seguro é o artesiano. Ele deve atender todas as exigências técnicas da NBR 12244 (construção de poços tubulares). Esse tipo de poço isola e cimenta os primeiros 20 metros perfurados impedindo a passagem de contaminantes superficiais. A qualidade desse tipo de poço tem produção de água muito alta se comparada aos anteriores, e é muito utilizado por conjuntos residenciais, indústrias e comércios.
Para maiores informações solicite agora mesmo o orçamento de perfuracão de poços clicando no botão abaixo.