Quando se fala na construção de poço artesiano preço por metro costuma variar muito, e o fator de maior peso é o geológico. Dependendo da geologia encontrada durante a perfuração, o preço do poço artesiano pode sofrer variações superiores a 100%, quando comparado a outro poço onde a geologia é "favorável" a construção do mesmo.
Fatores a serem considerados
Sobre os fatores de maior relevância quando o assunto é poço artesiano preço por metro, estão:
- Geologia do local, já que construir um poço artesiano em rocha é mais barato do que construir um poço artesiano em solo;
- O método utilizado para perfurar rocha permite obter uma velocidade muito maior de produção, se comparado com o método necessário para perfurar terrenos sedimentares;
- A perfuração de terrenos sedimentares exige que seja utilizado um revestimento ao longo de todo o poço, para que não ocorram desmoronamentos. Esses revestimentos também implicam diretamente no poço artesiano, o que por sua vez terá implicações no preço final do poço artesiano em questão.
Solo a ser perfurado
É possível citar como exemplo dois poços artesianos de mesma profundidade. O poço artesiano preço por metro em rocha é menor, pois a perfuração é mais rápida e não necessita de revestimento em sua totalidade. Por outro lado, quando se trata de poços artesianos construídos em terrenos sedimentares, o valor costuma aumentar consideravelmente, pois há a necessidade de revestimento ao longo de toda a perfuração. Além disso, nesses casos, o tempo de perfuração também deverá ser maior.
Para saber mais destes produtos, peça agora mesmo uma cotação pelo site, é simples, rápido e grátis!