A escolha do solo
Ao se perguntar quanto custa o metro de perfuração de poço artesiano, devemos levar em consideração diversas variáveis, sendo a principal a geologia do local que será perfurado. Se o terreno for perfurado em rocha ígnea ou metamórfica (terreno cristalino), a perfuração é mais simples e barata, porém, a produção de água é menor. Se o terreno perfurado for em terreno sedimentar, a perfuração é mais complexa, pois há revestimento e filtros, que encarecem o poço, além do tempo de perfuração ser muito maior.
Elementos a serem considerados
Alguns dos itens orçados variam em função da profundidade. Se um poço iniciar sua perfuração, haverá aumento do metro perfurado e revestimento, porém o custo da bomba submersa, cabos elétricos, cavalete, etc; ficarão iguais, diminuindo o quanto custa o metro de perfuração de poço artesiano.
Deve-se levar em consideração também os seguintes aspectos:
- Solo a ser perfurado;
- Profundidade e diâmetro do poço solicitado;
- Empresa a ser contratada especializada no assunto e dentro das normas exigidas pelo governo;
- Entre outros fatores.
Prestadora do serviço
Agora, com todas as informações sobre quanto custa o metro de perfuração de poço artesiano, escolha uma empresa com certificação da ABAS (Associação brasileira de Águas Subterrâneas), com geólogo e registro no CREA ( Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) e com equipe e equipamentos novos, capazes de atender da melhor forma possível o seu projeto de perfuração de poço artesiano.
Solicite agora um orçamento e saiba quanto custa um poço artesiano completo.